Celulose e Papel

SEGURANÇA E EFICIÊNCIA

CALDEIRA UNE ALTA EFICIÊNCIA, SEGURANÇA E TECNOLOGIA DE PONTA PARA O SETOR PAPELEIRO

A indústria de celulose e papel é uma das que mais cresce no país e se estabeleceu como uma das maiores do mundo. O mercado consumidor demanda cada dia mais por produtos e a indústria, por sua vez, busca qualidade nos fornecedores para continuar a expansão do setor. Para atender o setor papeleiro com excelência a H. Bremer produz a caldeira Aquatubular Lignodyn, que garante máxima eficiência durante a operação. A H. Bremer é uma empresa com mais de 76 anos de tradição no mercado de caldeiras e aquecedores de óleo térmico. Fundada na cidade de Rio do Sul (SC), a empresa familiar começou como uma pequena oficina com apenas 5 pessoas e hoje emprega aproximadamente 170 colaboradores. Atualmente a H. Bremer fornece equipamentos para indústrias de diversos segmentos, como papel e celulose, madeireiro, compensados, têxtil, alimentício e tantos outros

EQUIPAMENTO DE PONTA

A caldeiras Aquatubulares Lignodyn são equipadas com sistema de grelha refrigerada, com um sistema de controle de combustão e injeção eletrônica do combustível, oferecendo ao usuário condições máximas de performance, independente da carga ou condição da produção. O gerente de engenharia Moacir Junges, explica que a caldeira é um projeto de origem europeia, mas que passou por adequações para atender o mercado nacional. “Os primeiros projetos foram transferidos para o Brasil onde foram executadas adequações para tropicalização de materiais e processos de fabricação de acordo com as tecnologias e materiais aqui disponíveis”, descreve Moacir. Lignodyn: a H. Bremer ressalta que seu equipamento é com sistema aquatubular, monodrum e se diferencia entre os demais equipamentos por diversos pontos. O primeiro deles é ser projetado com uma fornalha aquatubular em paredes membranadas com maior concentração de tubos por área e assim maior superfície de irradiação, proporcionando melhores respostas em variações bruscas de demanda de vapor. A fornalha é construída com maior volume específico por unidade de energia, o que resulta em maior tempo de residência dos gases e como resultado, uma queima mais completa com baixíssimo teor de monóxido de carbono e óxido nitroso nos gases, resultando assim, em melhor eficiência de combustão e menores emissões de poluentes. melhorias de operação, que por sua vez lhe conferem como consequência maior flexibilidade operacional e aumento de vida útil.

O gerente de engenharia Moacir Junges ressalta que as atualizações não ficam apenas para equipamentos novos, mas podem ser feitas em instalações já executadas. Equipamentos que se encontram em operação podem ser avaliados para receberem modernizações, gerando aumento de eficiência, redução de custo operacional e até por aumento da capacidade original.

PROJETOS ESPECÍFICOS

A H. Bremer trabalha com projetos padrões, personalizando cada caldeira ou aquecedor de acordo com a necessidade de cada cliente. As personalizações são feitas dentro de limites técnicos predeterminados, se adequando ao que será melhor para o cliente e ao que a H. Bremer pode oferecer. “Levamos em conta o tipo de biomassa, mesclas diferentes de combustível, condições de pressão, condensação, temperatura do vapor e layout da instalação de acordo com o espaço disponível”, ilustra Moacir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *