A Irani Papel e Embalagem está desenvolvendo em parceria com a Papirus, uma das maiores fabricantes de papelcartão do mercado brasileiro, uma nova solução sustentável e renovável destinada ao mercado de delivery, take away e fast food: a Vitabox. O produto é um marco na história de Irani e Papirus já que, pela primeira vez, duas empresas complementares se uniram para trabalharem juntas em prol de uma solução sustentável e renovável. O desenvolvimento da Vitabox teve início em março de 2020, no início da pandemia, justamente para atender um novo momento da marca Cheftime.
A embalagem é composta por papelcartão nos recipientes internos e papelão ondulado na caixa externa. A solução é 100% reciclável, os potes foram produzidos com fibras provenientes de base florestal renovável e a caixa externa foi desenvolvida com matéria-prima reciclada, oriunda de aparas de papelão ondulado pós-consumo. Além disso, a Vitabox faz parte de uma verdadeira cadeia de economia circular, podendo retornar ao processo produtivo para se transformar em novas embalagens.
Para permitir o acondicionamento de produtos frescos, inclusive de congelados, em um mesmo recipiente, e garantir que cheguem totalmente preservados ao consumidor, foi realizado um trabalho de desenvolvimento e inovação com a participação de ambas as empresas. A proposta é oferecer aos clientes uma embalagem prática e personalizada para o transporte de kits gastronômicos, que mantenha a qualidade dos ingredientes e produtos.
Nota da REFERÊNCIA CELULOSE & PAPAEL, edição 57.