Celulose e Papel

Mercados emergentes da Essity representam 26% das vendas globais em 2023

Segundo seu Relatório Anual de Resultados, a empresa apresentou um crescimento sólido, com aumento de 12,1% nas vendas líquidas

2023 foi um ano de resultados financeiros positivos para a Essity em todo o mundo, um período que se caracterizou por um elevado crescimento nas vendas, em que todas as áreas de negócio deram contribuições positivas. Neste sentido, a empresa teve um crescimento nas vendas líquidas, que aumentaram 12,1% com um lucro de 147 bilhões de coroas suecas, conforme mencionado no seu Relatório Anual de Resultados de 2023.

É importante destacar que, em todo o mundo, todas as unidades de negócios tiveram um desempenho positivo globalmente: produtos de consumo cresceram 10,6% das vendas, saúde e medicina 12,2% e higiene profissional 14,8%, segundo o referido relatório. Quanto aos mercados emergentes, que incluem a América Latina, alcançaram um crescimento de 9,2%, enquanto as vendas líquidas globais aumentaram 6,7%.

“Desde a nossa chegada ao país, no ano 2011, temos atuado para desenvolver nossas marcas no mercado brasileiro e romper barreiras pelo bem-estar, obtendo crescimentos relevantes de distribuição, vendas e participação de mercado. Apenas nos últimos cinco anos, por exemplo, triplicamos o tamanho do nosso negócio no Brasil e, com isso, segundo a Close Up, conquistamos a liderança na categoria de Incontinência no Canal Farma em 2022, e assim temos mantido. Sem dúvidas, essas são grandes conquistas que advém de nosso foco nos consumidores dessa categoria, em inovação, execução, clientes, sustentabilidade e, claro, em ter e manter um time de talentos de alta performance. Vale destacar que, há dois anos consecutivos, temos o certificado de Great Place to Work, figurando entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil”, afirma André Aguiar, diretor de Bens de Consumo da Essity no Brasil. 

A empresa avançou em direção ao seu objetivo de zero emissões de gases de efeito estufa até 2050 nos escopos 1 e 2 com base na ciência (Science Based Targets), diminuindo os níveis em -26% no período 2016-2023. Além disso, a Essity foi nomeada uma das empresas mais sustentáveis do mundo pela Corporate Knights, incluindo-a na sua lista do Global 100, o que a coloca no 1% das empresas com maior desempenho sustentável no mundo. 

Em Jarinu, a companhia faz a gestão de 100% de resíduos industriais, o que resulta na reciclagem de mais de 2 mil toneladas de resíduos por ano, e que de outra forma, seriam descartados na natureza. Graças à tecnologia oferecida por seus processos de fabricação e a projetos de desenvolvimento realizados na fábrica, a Essity reduziu quase 20% do material plástico utilizado em seus produtos.  

FORTALECER OS MERCADOS EMERGENTES 

Tal como nos anos anteriores, a Essity continua a concentrar-se em aumentar a sua posição de liderança em mercados emergentes como a América Latina. Com alto potencial, buscam que a região se torne a região de maior crescimento e geração de valor no médio prazo. 

No caso do Brasil, a empresa tem investido fortemente no lançamento de inovações e produtos que continuam a melhorar o bem-estar das pessoas por meio de marcas como Libresse® e TENA®, que lançaram diferentes inovações ao longo do último ano. Entre elas estão a linha Lacti Maternidade de Libresse® e a linha TENA Plus Size Care, em resposta à demanda dos consumidores e reforçando o compromisso em oferecer soluções adaptadas às necessidades do público.  

“Para alcançar nossa visão e seguir com crescimento sustentável, em 2024 teremos mais inovações e seguiremos desenvolvendo campanhas educativas, de forma a colaborar para a higiene adequada e bem-estar, ao mesmo tempo em que continuaremos a promover nosso pilar de sustentabilidade e, assim, seguir contribuindo para um mundo melhor para essa e as próximas gerações”, concluiu o executivo. 

Fonte: Essity. Acesso em Tissue: https://tissueonline.com.br/mercados-emergentes-da-essity-representam-26-das-vendas-globais-em-2023/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *