Celulose e Papel

ESTRUTURA E INOVAÇÃO

Construir uma reputação e se destacar no setor de engenharia nacional é um trabalho árduo e que requer grande esforço. A construção civil brasileira é reconhecida mundialmente. São mais de 200 mil empresas aptas a trabalhar no segmento, segundo dados do Confea/ Crea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia). Em um mercado tão grande, ganhar destaque é missão que poucos conseguem concluir. Para se manter no topo é preciso apresentar diferenciais que conquistem os clientes e mostrem superioridade em comparação à concorrência. Qualidade do serviço prestado, atendimento, preços e cumprimento de prazos são peças essenciais na construção de um vínculo de confiança e segurança entre empresa, cliente e mercado. Essas são as características principais da MSE Engenharia, empresa paranaense fundada em 1979. Nessas mais de quatro décadas a companhia construiu um verdadeiro legado de excelência e modernidade em suas obras.

A MSE Engenharia, que tem grande conhecimento no setor de celulose e papel, oferece soluções personalizadas e de alto padrão para seus clientes. Com esforço e investimento contínuo na construção de uma organização sólida em todos os sentidos, a sede da empresa possui mais de 36 mil mÇ (metros quadrados). A mentalidade moderna da MSE é vista em. todos os seus projetos que são baseados nas tecnologias BIM e PDMS (Plant Design Management System). Essas ferramentas de elaboração e gerenciamento de projetos executivos, permitem a compatibilização de todas as disciplinas envolvidas em uma construção, sejam tubulações e equipamentos industriais, sistemas de condicionamento de ar, combate a incêndio, sistemas elétricos ou de automação de maneira mais rápida e assertiva. O projeto é feito do início ao fim em um processo colaborativo com participação de todos os stakeholders.

Esse investimento em alta tecnologia e profissionais capacitados gera resultado de alto padrão na execução das obras. A combinação de planejamento estratégico, metodologias práticas e desenvolvimento conjunto de projetos abre o caminho para a industrialização e pré-fabricação das peças. painéis de proteção e de automação, com a certificação TTA (Totalmente testado a arco). Por meio do Data Center Modular e em um Eletrocentro com estrutura pré-fabricada, os componentes já saem da fábrica testados e ajustados às necessidades de cada projeto, com todo o sistema de climatização, iluminação, detecção e combate a incêndio, controle e automação. Isso tudo integrado na mesma solução, pronto para ser energizado. in loco.

Rafael Spagnuolo, CEO da MSE, destaca que a empresa tem como foco a antecipação de necessidades do mercado, por isso, desenvolve novas soluções para situações já existentes, valorizando o investimento feito por seus clientes. “Enquanto a construção civil avança, antecipamos a fabricação e a pré-montagem de tudo o que é possível, garantindo prazos de entrega reduzidos. A industrialização e a padronização dos processos garantem também a redução dos custos com o aumento da qualidade e da segurança, atingindo o compromisso de entrega MSE”, enaltece Rafael.

DO COMEÇO AO FIM

Dentro da MSE, o processo de industrialização é possibilitado pela estrutura completa, com fábrica, área de pré-montagem, máquinas e frota própria de guindastes, muncks, plataformas, empilhadeiras e caminhões. Essa estrutura garante aos profissionais as condições perfeitas para o desenvolvimento do trabalho. Isso não é apenas suprir necessidades, é uma filosofia estratégica da MSE. E os resultados podem ser vistos nos canteiros de obras onde a MSE está presente, com padrões de segurança elevados e cuidado com o meio ambiente. Esse planejamento e execução iniciados diretamente na sede da empresa, diminui o esforço e a mobilização para a realização da obra no local da construção. Esse trabalho vem sendo reconhecido e, apenas dentro do setor de celulose, a MSE está realizando dois grandes projetos de destaque internacional que, uma vez prontos, ajudarão a alavancar esse segmento da indústria de base florestal. O diretor responsável pela obra, Wellingthon Silva, fala sobre a importância dessa empreitada para a MSE. “É um grande desafio estar participando da construção de um dos maiores e mais ousados empreendimentos de celulose do mundo, que alcançará uma capacidade de produção de 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano”, orgulha-se Wellingthon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *