Tecnologia e sustentabilidade inovam segmento de fabricação de papel

Parceria entre Contech e Cia Canoinhas de Papel mostra como produzir mais, sem impactar o meio ambiente

Ninguém contesta: o mercado de celulose e papel está em expansão. Bastaram os primeiros meses do ano e os sinais de retorno da economia brasileira para o setor responder positivamente. O aumento da demanda, interna e externa (principalmente do mercado chinês), impulsionou as vendas e as exportações. Neste contexto otimista, 2019 prevê números ainda melhores até o final do ano. A expectativa, segundo a Ibá (Indústria Brasileira de Árvores), é que o segmento da celulose aumente o faturamento em 46% até dezembro. Isso se deve aos avanços tecnológicos implementados nas fábricas e nas indústrias. 

A Contech é uma empresa química que atua no Brasil e em diversos países da América Latina e Europa desde 1988, tendo como foco principal o fornecimento de produtos químicos biodegradáveis de alta eficiência combinados à sistemas inovadores. 

Líder de mercado para o segmento de papel e celulose no condicionamento de vestimentas, a empresa além de ser conhecida por sua atuação no desenvolvimento de soluções patenteadas e customizadas, intervém fortemente no controle de contaminantes, destacando-se no segmento para tratamento deles de forma completa, sendo na massa e vestimentas. O diferencial está no atendimento, que conta com uma equipe de engenharia de aplicação treinada para responder aos clientes em todas as necessidades que envolvem quaisquer de seus produtos. 

 “O nosso negócio é o benefício que o tratamento dá para o cliente, por isso investimos em capacitação pessoal, uma vez que o sistema Contech é de aplicação e não podemos ficar sem assistência preventiva”, explica o diretor de operações Abílio Franco.  

É por isso que as maiores fábricas de celulose e papel do país confiam em nossos programas. A Cia Canoinhas de Papel é um dos maiores exemplos disso. Parceiros há 20 anos, a indústria investe e otimiza cada vez mais as vantagens dos tratamentos oferecidos pela Contech. 

Atuante na fabricação de produtos tissue como papel higiênico, toalhas de papel e guardanapos de papel desde 1983, a empresa conta hoje com 640 colaboradores diretos em um único parque fabril com mais de 63 mil m² (metros quadrados) de área construída, localizado em Canoinhas (SC). A Cia Canoinhas está entre as 100 maiores empresas do Estado de Santa Catarina, conta também com dois escritórios de vendas localizados em Curitiba (PR) e São Paulo (SP), além de possuir distribuição em todo o território nacional. 

Veja mais aqui.