A empresa foi responsável pelo treinamento e acompanhamento de instalação de mantas nas prensas de sapata
Entre os dias 16 e 20 de janeiro, a Phenix esteve presente em uma das maiores plantas de celulose do mundo, sendo responsável pelo treinamento e acompanhamento de instalação das mantas nas prensas de sapata.
A unidade, localizada no Uruguai, produzirá 2,1 milhões de toneladas de celulose em suas duas máquinas. A previsão de start-up do produto fornecido Ichiriki IX-WA2 será um marco deste ano.
A nova geração de resina de uretano IX-A possui o poliuretano mais duro fornecido do mercado e o único a chegar a 97 Shore A (~ 20 P&J).
O modelo fornecido é o FB53MFKG IX-WA2, com um tipo de ranhura intermitente – com maior remoção de água –, e um design trapezoidal com fundo redondo.
Principais características da manta:
Resistência superior a rachaduras
Resistência superior ao desgaste
Resistência superior à hidrólise
Volume vazio efetivo superior – resistência à reformação
Vida útil elevada
Há alguns anos, a Phenix começou uma parceria estratégica com a Ichikawa no Brasil, expandindo também para países vizinhos, como Uruguai, Paraguai e Argentina. Nesses países, há anos a empresa já fornece produtos como as telas de feltros fabricados pela Phenix e, agora, também disponibiliza as mantas fabricadas pela Ichikawa no Japão, bem com as correias de transferência (transfer belt), que já são referência no mercado brasileiro devido à sua elevada qualidade.
Fonte: Tissue