Celulose e Papel

PRONTA PARA O FUTURO

MULTINACIONAL AUSTRÍACA INAUGURA NOVA FÁBRICA PARA AMPLIAR A CAPACIDADE PRODUTIVA E ATENDER SEUS CLIENTES DE MANEIRA MAIS RÁPIDA

Dar os primeiros passos e se estabelecer no mercado é um desafio que só é vencido com trabalho, dedicação, planejamento e competência. Transformar a empresa em uma referência internacional e se tornar um dos líderes do seu segmento é motivo de grande orgulho. Esse é o caso da IBS Paper Performance Group, que fabrica acessórios e equipamentos dedicados à produção de celulose e papel, que suprem toda a cadeia produtiva de seus clientes.

A IBS é uma multinacional austríaca, com 19 subsidiárias e mais de 750 funcionários em suas fábricas na Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia. É uma empresa de gestão familiar, fundada por Heinrich Bartelmuss e que hoje tem como diretor presidente seu filho, Klaus Bartelmuss. Com 55 anos de história, a IBS é considerada como uma das líderes do segmento de revestimentos cerâmicos para as fábricas de papéis de todos os tipos. Conta com uma linha de mais de 80 produtos, como réguas cerâmicas, coberturas cerâmicas e outros produtos, como a iTable, equipamento desenvolvido pela IBS para levar aos seus clientes maior produtividade, economia nos processos produtivos e redução do consumo de insumos para a produção de papel em grande escala.

NO BRASIL

A IBS está presente no Brasil desde 2007 e nesses 15 anos a empresa conquistou mais de 300 parceiros em todo o país. Com a alta qualidade dos produtos e foco no desenvolvimento de soluções personalizadas, a empresa viu seu faturamento e número de funcionários mais do que dobrar nos últimos 5 anos. A nova fábrica tem como objetivo atender de maneira mais rápida e efetiva os clientes da empresa. Hubert Gnezda, diretor financeiro global da IBS PPG, explica que essa visão de proximidade com os clientes é uma filosofia da IBS, que agora pode ser trazida também para o mercado sul-americano. “Se nosso cliente tem alguma necessidade, queremos estar próximos e atendê-los de forma rápida e efetiva”, ressalta Hubert. Vanderlei Santos Silva, diretor técnico e de vendas da IBS no Brasil, explica que o crescimento da empresa, principalmente no Brasil, foi o que abriu as portas para o investimento na nova instalação. “A IBS Brasil é a quinta maior fábrica do grupo e os resultados recentes, tanto para o Brasil, quanto para América do Sul, fizeram do novo espaço uma realidade”, enaltece o diretor técnico e de vendas da IBS no Brasil. Vanderlei ainda revela o planejamento ambicioso da empresa para curto e médio prazo, mas destaca o que a IBS já tem feito na última década. “Aspiramos crescer e dobrar nossa produtividade até 2027, aliados, principalmente, com crescimento da produção de componentes para a produção de papel para embalagens”, vislumbra.

Veja mais aqui.