Pesquisa Datafolha, encomendada pela Suzano, revela ainda que 70% do público presente nos três primeiros dias de festival está preocupado com questões de sustentabilidade e preservação do meio ambiente
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto e parceira oficial de sustentabilidade do Rock in Rio Brasil 2022, encomendou uma pesquisa com o instituto Datafolha para entender a opinião e os hábitos de consumo do público do festival em relação à sustentabilidade. O levantamento mostrou que 67% das pessoas entrevistadas considera o papel como o produto mais sustentável para embalagens e produtos descartáveis. Além disso, a maior parte dos respondentes está preocupada com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. A pesquisa, realizada nos dias 2, 3 e 4 de setembro, ouviu 1.221 pessoas com 16 anos ou mais.
Quando questionados sobre quais produtos vem à mente quando se fala em sustentabilidade, produtos de papel, como copos, sacolas e canudos se destacam, com 24% das menções espontâneas. Na sequência aparecem: produtos recicláveis (12%), produtos de plástico, como garrafas, copos e sacolas (9%), produtos biodegradáveis (7%), sacolas ecogab (7%), cosméticos (6%), produtos de alumínio, como latas (5%), entre outras respostas menos citadas. Uma fração de 21% não citou algum produto.
[…]
Outros números relevantes:
- 83% dos entrevistados estão dispostos a pagar um valor mais alto por um produto ou serviço desde que ele seja sustentável.
- 46% avaliam que as empresas estão um pouco preocupadas em utilizar embalagens mais sustentáveis. Para 19%, as empresas estão muito preocupadas e para 34%, elas não estão preocupadas.
- 53% avaliam o impacto das próprias ações e escolhas diárias como positivas para o meio ambiente.
- Antes de comprar um produto ou um serviço, a maioria (59%) avalia se ele é sustentável.
Release da Suzano Papel e Celulose.