Empresa da indústria química teve empreendimento anunciado em congresso
Durante o 54° Congresso de Celulose e Papel, em São Paulo, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Produção, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, anunciou que a empresa Nouryon Pulp And Performance Indústria Química Ltda. vai construir uma nova máquina de celulose na cidade de Ribas do Rio Pardo (MS).
A fábrica será resultado da parceria da Nouryon com a Suzano, no “Projeto Cerrado”, que terá um investimento de R$ 14,7 bilhões na cidade sul-mato-grossense. Ainda segundo o secretário Verruck, o empreendimento vai trazer cloreto de sódio e o peróxido de hidrogênio, dois novos produtos para o portfólio industrial do Mato Grosso do Sul.
O atual governador do estado comentou sobre a iniciativa, “desde 2015 implantamos a política de trocar impostos por empregos. Abrimos mão dos tributos e, além dos incentivos fiscais, que são importantes, existe uma confiança. O investidor não vem para um Estado se ele não tem segurança jurídica, se ele não confia nos termos assinados”.
Por Fabiano Rossi Jr., da redação.