Papel consciente

O aspecto ecológico aumenta a competitividade dos papéis-toalha biodegradáveis

Transparência e funcionalidade são as maiores exigências dos consumidores de papel tissue: com o crescimento no mercado global, eles buscam mais transparência nos ingredientes e funcionalidade aprimorada em lenços de papel e papéis-toalha descartáveis. As informações são de um estudo recente da empresa de pesquisa de mercado, Reportlinker. 

De acordo com a pesquisa da Reportlinker, a crescente demanda por produtos de origem natural, ecológicos e pouco agressivos ao meio ambiente contribui para a premiumização do mercado de lenços e papéis-toalha descartáveis. O aspecto ecológico aumenta a competitividade dos lenços e papéis-toalha biodegradáveis em relação aos produtos de higiene pessoal e de limpeza tradicionais, como tecidos reutilizáveis. 

Além disso, o uso crescente de substratos à base de plantas (por exemplo, polpa de madeira) e aditivos (como aloe, extrato de pepino ou óleo de melaleuca) em substituição a ingredientes à base de petróleo aumenta o apelo dos papéis tissue entre os consumidores. Isso não apenas torna os papéis tissue mais competitivos em relação aos produtos mais tradicionais, como tecidos reutilizáveis, mas também tende a permitir preços mais altos e ganhos de valor mais rápidos, aponta a pesquisa.

Veja mais aqui.