De bem com o meio ambiente

Solme oferece a fabricantes de embalagem de papelão ondulado solução compacta, automática e competitiva para tratamento dos efluentes da flexografia

Tratar e destinar corretamente os efluentes faz parte de todo processo industrial. Cada vez mais aumenta a percepção de empresários que está na mão deles a decisão de como será o impacto que vão causar ao meio ambiente e à comunidade, positivo ou negativo. No segmento de papel, esta consciência está mais consolidada e continua crescendo, inclusive nas empresas de menor porte. A dificuldade das empresas acaba ficando mais para o custo e logística do processo. Problemas que foram resolvidos com a solução compacta da Solme do Brasil. A companhia fabrica e comercializa, entre outros produtos, equipamentos que promovem o tratamento do efluente da impressão flexografica, utilizada para transferir tinta às caixas de papelão em escala industrial.

Recentemente, o Brasil seguiu a tendência de boa parte do mundo e declarou guerra ao plástico, material produzido a partir de combustível fóssil, que leva milhares de anos para se degradar, responsável pela morte de animais marinhos, entupimento na rede de esgoto de cidades e poluição de espaços públicos.

Veja mais aqui.