A Stora Enso lançou um novo tipo de papelão, o CKB Nude by Stora Enso, na feira FachPack, realizada de 27 a 29 de setembro em Nuremberg, Alemanha. O novo produto é projetado para atender a demanda do mercado consumidor por materiais reciclados, reutilizados e sustentáveis com aparência e textura natural. Com alta durabilidade, leveza e qualidade de conversão e impressão, o CKB Nude se adapta a uma grande variedade de usos, de embalagens de alimentos a bebidas, cosméticos e produtos do mercado de luxo. “Produzido a partir de fibra virgem, o CKB Nude é uma opção segura não apenas para embalagens de alimentos, mas também uma grande gama de produtos. Por ser um papelão marrom sem revestimento, o CKB Nude tem um apelo visual para clientes que preferem produtos naturais e sustentáveis”, explica Essi Lauri, Gerente de Produtos da Stora Enso. O CKB Nude é feito com fibra 100% virgem em um processo de produção altamente controlado, sem adição de revestimento químico, o que garante segurança para o uso em embalagens de alimentos. Essa possibilidade aumenta o valor de mercado do produto, alinhado ao aumento da demanda de práticas de segurança na manipulação de bens ligados à indústria alimentícia.

Gostou da matéria? Continue lendo assinando a revista Celulose&Papel aqui.

Post anterior

Maior livraria flutuante do mundo visita Cabo Verde

Próximo post

Papel cartão preserva a saúde do consumidor

admin

admin

A Revista CELULOSE & PAPEL se consolidou no mercado brasileiro em busca das necessidades principais de informação. A cada edição abordamos o que há de mais atual em tecnologias, produtos e serviços voltados para o desenvolvimento do setor de celulose e papel.

1 Comentário

  1. Outro fator que est trazendo a simpatia pelas embalagens de vidro a conscientiza o da popula o para os temas de Reciclagem e Sustentabilidade. Est se tornado t o importante que existe um projeto que tramita no Congresso Nacional, que prop e a proibi o do uso de garrafas PET como embalagem de alimentos e bebidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *