De olho no futuro, Contech Brasil evolui através de parcerias estratégicas

Estabelecer parcerias estratégicas está longe de ser uma novidade, mas querendo ou não, no Brasil, a prática ainda enfrenta algumas resistências: hoje encontrar empresas dispostas a crescer de forma conjunta ainda é algo raro.

O elemento básico para o sucesso em um mercado cada vez mais competitivo, como é o setor de celulose e papel, é propor à outra companhia uma relação baseada, sobretudo, no princípio de que ambos os lados irão beneficiar e evoluir em conjunto: uma parceria estratégica eficiente gera valores semelhantes, mesmo que proporcionalmente, para todos os envolvidos no processo produtivo.

De qualquer forma, o fato é que parcerias nestes moldes podem ocorrer em diversos níveis, entre empresas de diferentes portes e até mesmo entre modelos de negócios concorrentes ou complementares. Na prática, algumas empresas nacionais já entendem o benefício de se relacionar visando o crescimento conjunto e, claro, procuram parceiros que as auxiliem nessa busca constante por evolução e aperfeiçoamento.

Gostou da matéria? Continue lendo assinando a revista Celulose&Papel aqui.

Post anterior

Celulose traz mais de U$S 4 bilhões ao Brasil

Próximo post

Abtcp 2016 reforça agenda positiva para o setor

admin

admin

A Revista CELULOSE & PAPEL se consolidou no mercado brasileiro em busca das necessidades principais de informação. A cada edição abordamos o que há de mais atual em tecnologias, produtos e serviços voltados para o desenvolvimento do setor de celulose e papel.

1 Comentário

  1. Na ocasiao, Valdemar Conti, coordenador do PAM, destacou a evolucao do esforco conjunto de empresas e orgaos publicos para o aprimoramento das praticas desenvolvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *